domingo, 18 de agosto de 2013

exceção



























































































































































E tem dias que eu não preciso de palavras....Só de música (!)


"Você me pede um conselho e atrevidamente eu dou  o grande 
conselho: Seja você mesmo, porque ou somos nós mesmos ou
não somos coisa nenhuma. E para ser si mesmo é preciso um 
trabalho de mouro e uma vigilância incessante na defesa, porque
tudo conspira para que sejamos meros números, carneiros de 
vários rebanhos  - os rebanhos políticos, religiosos, estéticos. 
Há no mundo ódio à exceção - e ser si mesmo é ser exceção. 
Então, nada de imitar seja lá quem for! Temos de ser núcleo de 
cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir! Exceder-se, construir."

                                                                      Monteiro Lobato


E o domingo começando, com direito a chuva e arco - íris !
Crescimento pessoal para todos ! 
Rejuvenescimento e alegrias !







2 comentários:

leilazimmermann disse...

Não vim a esse mundo para competir com ninguém.Quem quer competir comigo perde seu tempo.Estou nesse mundo para competir comigo mesmo.Ultrapassando meus limites, vencendo meus medos, lutando contra os meus defeitos, superando minhas dificuldades, correndo em busca dos meus objetivos...E tudo isso já me ocupa bastante tempo... bjs

leilazimmermann disse...

Oscar Wilde, disse: A imoralidade da moral

"A discórdia é sermos obrigados a estar em harmonia com os outros. A nossa própria vida é o que há de mais importante.
Agora, se quisermos ser pedantes ou puritanos, podemos tecer as nossas considerações morais sobre a vida dos outros, mas estas não nos dizem respeito.
Para além disso, o individualismo é realmente o mais elevado dos ideais. A moralidade moderna consiste na aceitação dos modelos da nossa época. Julgo que aceitar o modelo da nossa época será, para qualquer homem culto, a mais crassa das imoralidades.
in "O Retrato de Dorian Gray"